Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Joana Cavalcanti.

Tão simples assim.

Joana Cavalcanti.

Tão simples assim.

Está tudo certo

23.03.19, Joana Cavalcanti
Everything happens for a reason - verdade com a qual a minha vida me tem confrontado vezes e vezes sem conta, quase como que de forma circular. Como que a vir lembrar-me de que sou capaz de reerguer mesmo quando bato no fundo uma e outra vez. Como que a (...)

Vão as Culpas [Sempre? Sempre]

22.03.19, Joana Cavalcanti
Neste momento estou naquela fase dos 10 aos 15. Já larguei o picadeiro e a mão do meu tio, continuo sapatilhas e cantorias, patinagem e falsas sardas que são sinais e manchas de sol na cara. Sou amigas do Colégio, acredito em Deus e Maria, no Padre (...)

Refazer

21.03.19, Joana Cavalcanti
Fizeste do meu coração preto e azul. Chamei-me coisas horríveis. E eras Pai. Repetias por horas essas coisas que aprendi a chamar-me. Cresci na neutralidade sem cor, sempre no medo e segredos. Resolvi contar tudo. Os nomes, os adjectivos, as horas. O Preto e Azul.

Quase Diário | Isabel. [Todas por uma]

21.03.19, Joana Cavalcanti
Acabou de dar a reportagem na SIC do teu novo projecto. Xave. Com o Rodrigo GdC.Estava entre mantas com o meu marido no sofá e caíram-me lágrimas. E se soubesses as que caem agora a ouvir esta música...tão bonita! allowfullscreen>

Quase Diário [1]

21.03.19, Joana Cavalcanti
Quando o medo vem é preciso perder o medo de ter medo. Deixar sentir aquele frio na garganta. Saber que a vida não é linha recta, que vais cair, que ainda agora te estás só a levantar, e que mesmo assim não faz mal, porque nada é permanente e (...)

Bailarina

21.03.19, Joana Cavalcanti
(ler com a música): um corpo tenso torna-se de bailarina contemporânea.agora que dormes faço da sala estúdio de dança. o gato observa. (não duvides da minha técnica artística)rodopio, deslizo no chão, os braços explodem com o som, paraliso (...)

Slow Living

21.03.19, Joana Cavalcanti
Deparei-me com o conceito de Slow-Living, depois do meu burnout, e no tempo que passei recolhida não só neste nosso cantinho chamado Casa, mas entre passeios pela comunidade. Sempre vivi nos subúrbios de Lisboa, e assim foi quando decidimos viver (...)

Igual a Ti

13.01.19, Joana Cavalcanti
Ponho a Taylor Swift em volume máximo, desta vez sem me importar com os vizinhos, bato dois ovos a cantarolar e de avental vestido. Chateio o meu gato com festas, e de seguida chateio-me com ele por ter posto a pata nos ovos batidos...Danço e Canto entre (...)

Do Diário: Ainda Sobre Amor Próprio ( Carta ao Eu e ao Ele)

16.11.18, Joana Cavalcanti
Esta carta de amor foi escrita à uns bons 3 anos atrás, com 25/26 anos, quando percebi que sem amor próprio seria impossível amar ao máximo o outro (os outros), nos mais ínfimos detalhes, perder-me horas neles, não julgar tantas vezes mas ver uma diferença com a qual podemos conhecer outro mundo que enriquece o nosso.  Vamos crescendo, aprendendo a gostar das nossas cicatrizes, estrias, o que for que conte histórias e que antes eram pesadelos. No fundo, vamos sendo felizes com (...)

Gosto de Mim todos os dias.

15.11.18, Joana Cavalcanti
O Amor Próprio começa no aqui. No "Gosto de Mim todos os dias" da minha vida. Não numa próxima segunda feira, não no perdido por cem perdido por mil, não no amanhã é que vai ser.  Está no aqui. Está no escolher gostar de Mim quando às vezes custa (...)